sábado, 23 de outubro de 2010

E tudo está tão normal. As pessoas andam pela rua sem se dar conta da linda paisagem que os rodeiam. Não percebem o balançar das folhas ao vento, nem o precioso som dos pássaros. Nem um bom dia. Nada. E o amor ao próximo? Tudo é tão igual, tão normal, cotidiano. Nada é novo. Até parece uma coreografia.E eu participo dessa coreografia.Sobe e desce. A cada ponto. Até que... Não se pode explicar. E nem podia me ver.  . Tanta coisa passando, e não passa. Tantos obstáculos. É... Impossível de notar. Mas, quando chegamos ao destino. Nada pode mudar o que está escrito nas estrelas. E a coreografia é alterada, as falas são interrompidas. As folhas param a dança e os pássaros fazem silêncio. Nem mesmo o mais sábio de todos os sábios explicaria o que aconteceu. Queria não ter caído. Mas ainda sou frágil. E você é tão forte? Eu sei que não. Nem precisa ser tanto. Ninguém precisa. 
A vida nos dá pistas, basta ter coração aberto para entender e aceitar que sim, tudo pode dar certo. É... Eu sei que vai.




3 comentários:

Biazinha disse...

Fiquei sem palavras ao ler seu sábio e verdadeiramento lindo texto.

Dayane Alencar disse...

Cair na rotina é natural para quem vive nas grandes cidades. Como nós, infelizmente, ainda acordamos "para vencer" e não para viver estamos condicionados por tempo indeterminado a viver em rotinas exaustivas. Um dia, as pessoas ainda saberão dar o real valor às pequenas coisas da vida... E eu quero estar viva para ver esse espetáculo.
Porém, não se deixar levar pela rotina é façanha de poucos.Que bom que você consegue. É maravilhoso!

Beijos!

- http://ideiasvividas.blogspot.com -

Anamaria Lago. disse...

os textos mais perfeitos *__*